HomeKit BerçoDicas de como lavar o kit berço
lavar o kit berço

Dicas de como lavar o kit berço

O quarto do bebê é o cantinho mais especial do lar e o que recebe mais atenção da família, principalmente quando falamos em organização. As mamães gostam de manter esse ambiente sempre arrumado e limpinho. E um dos itens do enxoval que devem receber um cuidado especial é o kit berço, afinal ele faz parte da rotina de sono do bebê. Na matéria de hoje, vamos falar sobre a importância de lavar o kit berço e dar dicas de como tornar esse processo mais prático e eficiente.

lavar o kit berço

 

Lavar o kit berço

Muitas mamães se perguntam se tem mesmo que lavar o kit berço. Sim, tem! E logo quando chega da loja, assim como qualquer outra peça do enxoval do bebê. É importante prevenir que qualquer resíduo, de sujeira ou do processo de confecção e transporte, entre em contato com o ambiente seguro do berço.

A primeira lavagem deve ser feita antes do nascimento do bebê. Aproveite que você vai lavar as roupinhas do enxoval e inclua a higienização do kit berço na lista de tarefas. Se você tem medo de danificar o conjunto, principalmente se tiver rendas, bordados e outros detalhes, leia com atenção as recomendações do fabricante.

Há formas eficazes de proteger os tecidos durante a lavagem. Você encontra saquinhos protetores em lojas especializadas, por exemplo, que também podem ser substituídos por fronhas limpas. A maioria dos modelos de lavadoras de roupas possuem módulos de lavagem delicada. O que não pode é deixar de higienizar as peças. Confira nossas dicas de como lavar o kit berço:

lavar o kit berço

 

Manutenção

Depois de lavar o kit berço pela primeira vez, mantenha o conjunto guardado para evitar o acúmulo de pó. Nossa dica é proteger as peças em um saco de TNT, que mantém o kit berço seguro e impede a ação da umidade. Não use sacolas plásticas. Após o nascimento do bebê, é importante lavar e passar as peças, dessa mesma forma, a cada 15 dias. Para não deixar o berço desprotegido nesse intervalo, é interessante ter dois conjuntos no enxoval.

Outra dica é pesquisar a reputação da loja antes de escolher o kit berço. Converse com outras mães que têm conjuntos desse mesmo fabricante para verificar a qualidade e a durabilidade das peças. Sempre opte por kits berços que tenham zíper e enchimento removível. Isso vai facilitar a sua rotina quando for lavar e passar as peças.

 

Saúde do bebê

Lavar o kit berço é de grande importância para preservar a saúde do seu bebê. As peças, assim como o restante da roupa de cama, mosquiteiro e cortina, ficam em contato direto com pó e ácaros, que podem causar alergias e doenças respiratórias. Vale lembrar que as recomendações de lavagem do kit berço desta matéria são válidas para crianças saudáveis. Se o seu bebê tem alguma alergia ou condição respiratória já diagnosticada, converse com o pediatra sobre a higienização correta do enxoval.

lavar o kit berço

Lavar o kit berço é uma das recomendações dos pediatras para prevenir alergias e doenças respiratórias

 

Você já conhece nossas redes sociais??
Siga nosso blog e não perca as melhores dicas e inspirações:
Facebook, Instagram (@blogkitberco) e Pinterest.

 

Leia mais

A importância do kit berço de puro algodão

Compartilhe:
Classifique este artigo

redacao@kitberco.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.