HomeKit BerçoComo limpar o berço? Veja dicas para a saúde do bebê!
como limpar o berço

Como limpar o berço? Veja dicas para a saúde do bebê!

Berço novo, enxoval cheirosinho e tudo pronto para a chegada do novo membro da família. É uma fase repleta de descobertas, desafios e felicidade, não é mesmo? Mas logo será o momento de pensar em questões práticas da rotina, especialmente na limpeza do quarto de bebê. Você sabe como limpar o berço?

como limpar o berço

Limpeza do quarto de bebê desperta muitas dúvidas

Uma das principais dúvidas quanto à limpeza do quarto do bebê é como limpar o berço de forma correta, sem colocar em risco a saúde do bebê. Afinal, ele passa boa parte do dia dormindo nos primeiros meses de vida.

Manter o berço do bebê sempre limpo e livre de poeira é primordial para evitar problemas como alergias, dermatites e outras doenças. Para te ajudar, preparamos um guia completo com dicas para você higienizar o móvel e manter o berço novo em poucos passos.

como limpar o berço

Como limpar o berço?

Diariamente ou a cada dois dias, é necessário tirar o pó do berço com um pano limpo e que seja usado somente para limpar o berço. No chão, prefira utilizar aspirador. A tradicional vassoura “sobe” a poeira e pode deixar acessórios e enxoval mais sujos.  Não use produtos químicos. Umedecer o pano em água limpa é o suficiente!

Uma vez por semana, aspire o colchão, o estrado e outros cantinhos. A roupa de cama, o kit berço, saia de berço e o mosquiteiro também devem ser higienizados semanalmente. Em caso de bebês alérgicos, essa frequência é ainda maior, mas isso deve ser definido com o pediatra.

Diariamente abra as janelas do quarto para entrada do sol, que mantém o quarto livre dos ácaros. Nada de manter o quarto abafado!

como limpar o berço

Não pode usar lustra móveis no berço?

Não! É importante lembrar que o uso de qualquer produto químico, com cheiro, pode colocar em risco a saúde do bebê e desencadear quadros alérgicos. No primeiro ano de vida, a família deve manter a rotina que ensinamos acima, menos abrasiva.

Além da saúde do bebê, o material com o qual a maioria dos berços são feitos – MDF, com pintura atóxica e/ou laqueada – não exige o uso de lustra móveis.

Para os de madeira maciça, deve-se seguir as recomendações do fabricante. Nesses casos, se a limpeza for feita com qualquer produto químico, o bebê deve ser mantido fora do cômodo por até duas horas após a aplicação.

 

Você já conhece nossas redes sociais??
Siga nosso blog e não perca as melhores dicas e inspirações:

FacebookInstagram (@blogkitberco) e Pinterest.

 

Leia mais:

Quarto de bebê com nuvens: decoração faz sucesso entre as mamães

Quarto de bebê clássico: 10 enxovais apaixonantes

Quarto de bebê chuva de amor: 10 dicas de decoração

Tendências em estampas: 10 kits berço cheios de estilo

Compartilhe:
Classifique este artigo

redacao@kitberco.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.