HomeKit BerçoComo lavar o Kit Berço Trança? Dicas para um enxoval sempre limpo
Kit Berço Trança

Como lavar o Kit Berço Trança? Dicas para um enxoval sempre limpo

O Kit Berço Trança é uma tendência no quarto de bebê, mas como lavar esse enxoval? É importante realizar uma primeira lavagem antes do bebê nascer. Aproveite o embalo das roupinhas do enxoval que serão lavadas e inclua a higienização do kit berço no processo de limpeza.

Caso tenha receio de danificar o conjunto, principalmente os detalhes mais delicados, leia atentamente as recomendações do fabricante. Nessa matéria completa vamos falar sobre como lavar cada peça de uma maneira mais prática, eficaz e que preserve a integridade do conjunto. Confira!

Kit Berço Trança

Como lavar o Kit Berço Trança?

Diversas mamães questionam se tem mesmo que lavar o Kit Berço. Sim, tem! É necessário prevenir que algum resíduo de sujeira ou do procedimento de confecção e transporte entre em contato com a atmosfera segura do berço. Existem diversas maneiras de proteger o enxoval durante a lavagem.

Saquinhos protetores podem ser encontrados em lojas especializadas. Se preferir também podem ser substituídos por fronhas limpas. Grande parte das máquinas de lavar roupa possui módulos de lavagem delicada. Verifique se o sabão e o a maciante são produtos hipoalergênicos e confira nossas dicas de como lavar o kit berço:

Edredom

O Edredom é uma peça mais resistente e pode ser lavado na máquina. Somente aconselhamos que a velocidade média seja a escolhida, isso evita qualquer tipo de dano. Outra dica é lavar o edredom sozinho, o que reduz risco de danos como manchas.

Kit Berço Trança

Jogo de Lençol

Mais sensível que o edredom, mas também pode ser lavado na máquina. Novamente, nós aconselhamos lavá-lo na velocidade média, alternando com o nível baixo. Utilize o amaciante em pequenas quantidades, para evitar que o cheiro forte do produto incomode o bebê no berço.

Kit Berço Trança

Protetor Trançado

Não é recomendada lavar na máquina o protetor do Kit Berço Trança. Uma alternativa é a lavagem a seco, tomando todo cuidado para que o trançado não seja desfeito, mas caso isso aconteça, com um pouquinho de jeito é possível alinhar as tranças do protetor novamente.

Outra opção é lavar o seu protetor trançado à mão. Para isso, será necessário um tanque ou bacia de água, em seguida dilua no local o sabão de coco ou sabão próprio para bebês. O ideal é mergulhar a trança e deixá-la de molho durante cerca de 40 minutos.

Esfregue devagar nas partes em que houver sujeira, após isso troque a água por pelo menos duas vezes e verifique se não há nenhum resquício de sabão. Quem deseja fazer uma lavagem mais aprofundada pode repetir o processo, mas agora acrescentando três colheres de vinagre de maçã. Para secar, coloque a trança no centro de um lençol e prenda-o no varal pelas pontas, para que a água em excesso escorra.

O último passo é deixar o protetor trançado em cima de um pano branco e terminar o processo de secagem, que pode levar algo em torno de 20 horas nos dias de calor ou vento.

Kit Berço Trança

Mosquiteiro

O voil, tule, filó é extremamente sensível, então máquina de lavar nem pensar, basta deixar de molho durante algum tempo com água com sabão de coco, pois é menos ácido e tem pouco perfume na composição. Já o bandô é mais resistente e pode ser lavado na máquina nos casos em que é vendido separadamente.

Kit Berço Trança

Manutenção

Depois de lavar o Kit Berço Trança pela primeira vez, passe o edredom e o lençol em temperatura baixa, além disso, mantenha o conjunto guardado para evitar o acúmulo de pó. Nossa dica é proteger as peças em um saco de TNT, que mantém o kit berço seguro e impede a ação da umidade. Não use sacolas plásticas.

Após o nascimento do bebê, é importante lavar e passar as peças, dessa mesma forma, a cada 15 dias. Para não deixar o berço desprotegido nesse intervalo, é interessante ter dois conjuntos no enxoval. Pesquise bem a reputação da loja antes de decidir pelo kit berço perfeito. Tente conversar com outras mães que têm conjuntos desse mesmo fabricante, assim você pode se certificar da qualidade e durabilidade das peças.

Você já conhece nossas redes sociais??
Siga nosso blog e não perca as melhores dicas e inspirações:

FacebookInstagram (@blogkitberco) e Pinterest.

Leia mais:

Almofada para berço traz versatilidade para o enxoval

Colcha para berço é item indispensável no enxoval de bebê

Lençol para berço: 10 ideias criativas e apaixonantes

Mini cabeceira é recordação delicada do quarto do bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

redacao@kitberco.com.br

Comentário