Semana da Amamentação: 5 dicas de como os pais podem ajudar
Não é só a mamãe e o bebê que participam do momento mágico da amamentação! O pai tem papel fundamental de apoio e parceria e pode ajudar de diversas formas.
Aproveitando a #SemanadaAmamentação, o Blog Kit Berço reuniu uma lista de pequenas atitudes que são simbolizam grandes mudanças na rotina da família que está passando pelo momento da amamentação.
Vamos conferir?!
Amamentação – como os pais podem ajudar?!
Buscar informação
O conhecimento é fundamental! Antes mesmo de o bebê nascer ou até antes de engravidar, envolva seu companheiro na busca de informações sobre o assunto. Leiam juntos, assistam vídeos, procurem especialistas e busquem grupos de apoio. Saber o que é a amamentação, a importância dela para o bebê e para mãe, conhecer os possíveis problemas e as técnicas é a melhor forma de se preparar.
Ser consciente e não criar expectativas erradas
O parceiro precisa entender o momento e entender que pode parecer fácil amamentar um bebê, mas não é. Alguns homens ainda pensam que a mulher fica em casa sentada o dia todo com o bebê no colo durante o período de licença-maternidade e não compreendem como elas não conseguem nem escovar os dentes ou tirar o pijama. É importante entender que amamentar é exaustivo, física e emocionalmente.
Se mostrar presente
Em geral, na fase inicial do aleitamento, a mulher passa os dias e as noites com o bebê grudado nela. É bom ficar pertinho do filho, mas também pode ser exaustivo. Mesmo que o homem não possa oferecer o peito para o bebê, ele pode estar junto. É uma forma de apoio ♥️
Assumir outras tarefas
O pós-parto é um período exaustivo por si só. Como a mulher fica o tempo todo às voltas com o recém-nascido, é importante que o pai assuma as outras responsabilidades, como os cuidados com os filhos mais velhos, a organização da casa, cuide da comida, entre outras coisas.
Meio-de-campo
Esse período é mesmo complicado paras as mulheres que se tornam mães. Além de toda a adaptação que o nascimento de um bebê exige, elas ainda precisam ouvir comentários e palpites, muitas vezes inconvenientes. Cabe ao pai ser o intermediário e dizer às visitas qual é o limite.
Você já conhece nossas redes sociais??
Siga nosso blog e não perca as melhores dicas e inspirações:
Facebook, Instagram (@blogkitberco) e Pinterest.
Leia mais:
Bailarina Trapezista: Confira detalhes do quarto da Bella, filha de Edson Cadorini
Quarto de Cowboy: cantor sertanejo apresenta cantinho do primeiro filho
Quarto de princesa: conheça o cantinho especial de Vitória, filha de Amanda Françozo