HomeTendênciasBerço completo: 10 dicas para comprar
berço completo

Berço completo: 10 dicas para comprar

A decoração do quarto do bebê é uma das etapas mais aguardadas pela família, que não vê a hora de escolher e comprar os móveis e todo o enxoval. E uma das primeiras demandas é escolher um berço completo para o ambiente.

Mas com tantos modelos diferentes, dos mais variados preços e fabricantes, não é nada fácil fazer esta escolha. É preciso levar em conta não só a beleza e o preço do modelo, mas o conforto, a funcionalidade e a segurança.

berço completo

 

Confira 10 dicas para comprar um berço completo e seguro para o bebê:

1 – Tamanho

O tamanho disponível no quarto do bebê é um ponto importante para ser avaliado. Nem sempre o espaço é grande e isso pode definir o melhor modelo de berço completo para a família.

No Brasil, o formato mais procurado é o berço americano, que possui 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura de medida interna. Já o chamado “padrão nacional” tem 60 cm de largura interna.

Então, use uma fita métrica e veja se o espaço que você imagina é o ideal para colocar o berço que você escolheu.

2 – Tipo de berço

Já sabe qual tipo de berço vai comprar? Complementando a dica anterior, há diversos formatos atualmente, que atendem a diferentes estilos de dinâmica familiar e também na decoração. Um berço multifuncional, por exemplo, é uma escolha interessante para espaços mais compactos.

berço completo

3 – Material de fabricação

Para quem busca um berço completo de fácil manutenção e limpeza, nossa dica é escolher um berço de madeira 100% MDF, que também tem ótima resistência e durabilidade.

4 – Normas de segurança

Se você ainda não sabe, existem normas de segurança específicas para a comercialização de berços. Na hora da compra, certifique-se que o modelo escolhido se enquadra nas normas do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (NBR15860-1 e NBR15860-2) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT (NBR15860).

5 – Atenção às grades

E para seguir as normas que falamos acima, o berço tem que ter grades fixas e com distância entre 4,5 e 6,5 cm, para que não exista risco das mãos, pernas ou cabeça do bebê ficarem presas.

berço completo

6 – Estrado

A altura entre o estrado e a lateral do berço deve ser de no mínimo 60 cm. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda que o estrado seja feito com uma placa inteira. O Inmetro exige apenas que ele seja composto por ripas com vãos de até 6 cm entre elas. Independente do modelo do seu berço, uma certeza é que ele deve ter regulagem de altura, permitindo que seja baixado conforme a criança crescer.

7 – Custo-benefício

Para quem quer economizar, sem abrir mão de um berço completo de qualidade, nossa dica é pesquisar sobre as vantagens dos berços minicama 3 em 1, que acompanham o crescimento da criança.

berço completo

8 – Cor

Na hora de escolher a cor, leve em conta os outros móveis do quarto. O branco é a tonalidade favorita das mamães brasileiras, mas o amadeirado também faz sucesso e combina com diversos estilos de decoração.

9 – Suporte para mosquiteiro e rodinhas

Entre os acessórios que garantem ainda mais funcionalidade ao berço, nossa dica é priorizar modelos com suporte para mosquiteiro e rodinhas, que vão facilitar muito a locomoção do móvel para limpeza do quarto.

10 – Enxoval

Lembre-se de comprar os demais itens do enxoval, como o kit berço e jogo de lençol, após a escolha do modelo de berço.

Fonte: Ficar Grávida

 

 

 

Você já conhece nossas redes sociais??
Siga nosso blog e não perca as melhores dicas e inspirações:

Facebook, Instagram (@blogkitberco) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Quarto de bebê com nuvens: decoração faz sucesso entre as mamães

Quarto de bebê Coração: a beleza do tema no Kit Berço

Como escolher o tapete para quarto de bebê?

Compartilhe:
Classifique este artigo

redacao@kitberco.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.