HomeTendênciasBerço provençal é inspiração clássica para o quarto de bebê
berço provençal

Berço provençal é inspiração clássica para o quarto de bebê

O berço provençal é um dos clássicos da decoração do quarto de bebê que nunca sai de moda. Em meio a opções modernas e fora do convencional, esse estilo sofisticado se consolidou como um dos favoritos das mães, especialmente para quem busca uma atmosfera elegante e romântica.

berço provençal

Berço provençal tem inspiração francesa

Com linhas curvas, detalhes caprichosos e arabescos, o berço provençal inspira uma decoração luxuosa e atemporal! A sofisticação tem origem na nobreza francesa, quando camponeses da região de Provence adaptaram em seu lar os móveis luxuosos dos castelos da França. Com isso, o estilo ficou conhecido como provençal.

E não faltam inspirações para a decoração do quarto de bebê com o clássico berço provençal. Brancos ou amadeirados, os móveis trazem requinte e ainda mais graciosidade para o ambiente. Com essa atmosfera vintage e sofisticada, é impossível não se encantar.

Escolha o seu berço provençal!

Selecionamos três modelos de berço provençal para te inspirar a decorar o quarto do bebê com o estilo:

1 – Berço Minicama 2 em 1 Provence

Nossa primeira inspiração é puro charme! Com um design único e atemporal, o Berço Provence apresenta uma estrutura robusta e requintada. Com detalhes em arabesco na madeira trabalhada, o móvel se destaca ainda pela funcionalidade. Após o bebê crescer e deixar o berço, a família pode usá-lo como mini cama.

berço provençal

2 – Berço Minicama 3 em 1 Julie Provençal

Outro modelo inspirador é o Berço Minicama 3 em 1 Julie Provençal. Com design clássico, acabamento ondulado e detalhes em arabesco na madeira, o móvel combina com diversos estilos de enxoval. Além de proporcionar conforto para o bebê, o berço pode ser utilizado como sofá e mini cama. Um excelente custo-benefício para a família!

berço provençal

3 – Berço Minicama 2 em 1 Provence Imperial

As mamães clássicas também vão amar o Berço Minicama 2 em 1 Provence Imperial! O acabamento sofisticado em capitonê também revela a beleza do estilo no quarto de bebê. Padrão americano e com estrutura robusta, o móvel tem detalhes em arabesco na madeira e o elegante suede no capitonê. Os rodízios facilitam a mobilidade do móvel.

berço provençal

Móveis provençais complementam a decoração

Além do berço provençal, os demais móveis do quarto do bebê também podem ganhar o charme do estilo. Com curvas bem trabalhadas, desenhos sofisticados e um perfeito equilíbrio das formas clássicas, a cômoda e o guarda-roupa provençal encantam pela sua estética apaixonante.

berço provençal

E como a funcionalidade também é importante, nossa dica é investir em móveis provençais com gavetas espaçosas e que combinem com a atmosfera pensada para o quarto do bebê. Além de ser útil para guardar o enxoval do bebê com muito estilo, os móveis provençais se destacam pelo charme de suas linhas clássicas que, acredite, podem até combinar com outros cômodos da casa quando o pequeno crescer!

berço provençal

 

 

Você já conhece nossas redes sociais??
Siga nosso blog e não perca as melhores dicas e inspirações:

FacebookInstagram (@blogkitberco) e Pinterest.

 

 

Leia mais:

Dica para as mamães: a praticidade do kit de bolsa

Saia para berço complementa beleza do enxoval

Como escolher o tapete para quarto de bebê?

Como escolher o jogo de lençol para berço?

Compartilhe:
Classifique este artigo

redacao@kitberco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário