HomeTendênciasCaminhão Solidário: 350 famílias recebem doação de móveis no Vidigal (RJ)
Caminhão Solidário

Caminhão Solidário: 350 famílias recebem doação de móveis no Vidigal (RJ)

Mais de 350 famílias da comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, tiveram um dia especial no sábado, 11 de agosto. Elas participaram do Caminhão Solidário Grão de Gente 2018, que fez a doação de móveis para quarto de bebê e infantil para gestantes e famílias com crianças de até três anos de idade.

A ação social teve apoio do  projeto Vidiga na Social e do Instituto Sabrina Sato. As famílias beneficiadas foram previamente cadastradas e participaram de uma programação especial durante o evento, em comemoração ao Mês da Gestante.

Um dos focos foi a informação e conscientização da importância do pré-natal. Para tirar dúvidas das famílias, o Caminhão Solidário convidou para uma roda de conversa: a enfermeira obstetra e doula Diana Schneider, a ginecologista e obstetra Gabri Andrews e a fisioterapeuta pélvica Mônica Lopes.

Outra presença ilustre foi a da atriz Roberta Rodrigues, uma das madrinhas do Vidiga na Social.

Caminhão Solidário

Caminhão Solidário

Caminhão Solidário 2018 no Vidigal

O Caminhão Solidário é uma iniciativa da Grão de Gente, a maior loja online de móveis e enxoval para quarto de bebê do país. Com seis anos de atuação, a Grão de Gente se consolidou no segmento como referência de qualidade, conforto e excelente custo-benefício.

“Realizar sonhos está no DNA da Grão de Gente. Existe um movimento diário para encantar e atender gestantes, pais e mães da melhor forma possível, levando informações sobre gravidez e maternidade, buscando soluções para que quarto de bebê dos sonhos se torne uma realidade acessível para cada vez mais famílias. O Caminhão Solidário é uma ação de amor, que nasceu da nossa vontade de ajudar, de proporcionar mais conforto, cuidado e carinho mesmo”, explica Luciana Karasiak Ferro, diretora de Marketing da Grão de Gente.

Números do Caminhão Solidário Grão de Gente 2018: 158 berços, 50 cômodas, 30 guarda-roupas, 55 poltronas, 10 pufes, 29 camas casinha montessoriana. Além dos móveis, foram doados centenas de peças de enxoval e cestas básicas.

Caminhão Solidário

Voluntários

A marca convocou um time de voluntários para participar da ação. Cerca de 60 colaboradores da empresa, que tem sede em Santos (SP), se mobilizaram para o evento.

Além de atuarem na organização do evento, eles botaram a mão na massa e doaram um pouco de tempo e amor para atender as famílias nesse final de semana solidário. Não faltaram brincadeiras para as crianças, que se esbaldaram no playground montado especialmente para o evento, que teve ainda pintura facial, música e lanche.

Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário Caminhão Solidário

Apoio do projeto Vidiga na Social

O Vidiga na Social é um projeto de sucesso que realiza diversas ações na comunidade. Além das tradicionais festas em datas comemorativas, o Vidiga na Social oferece oficinas e cursos profissionalizantes para os moradores do Morro.

A atriz Roberta Rodrigues é uma das madrinhas do projeto. Nascida e criada no Morro do Vidigal, Roberta se mostrou bastante emocionada com a ação social e o que ela significaria na vida de tantas famílias.

Caminhão Solidário

“Eu tenho muita gratidão (a Grão de Gente), não só pelo apoio nas ações aqui, mas pela relação diferenciada com o ser humano, o respeito e a verdadeira preocupação com o próximo. Acho que é isso que falta hoje no mundo. Só vamos poder transformá-lo assim, dando as mãos e agindo pelo coletivo. Espero que possamos levar essa ação a outras comunidades aqui do Rio e pelo Brasil”, finalizou a atriz.

Outro personagem que esbanjava entusiasmo era Fábio Luiz, presidente do Vidiga na Social. “O Caminhão Solidário é uma linda ação da Grão de Gente, que vem para ajudar muita gente que precisa. A comunidade estava ansiosa e muito feliz com essa oportunidade, especialmente quando se está esperando um bebê e tem crianças pequenas. A ação é uma benção para a comunidade e estamos muito orgulhosos por mais essa parceria”, declarou.

Caminhão Solidário

 

Você já conhece nossas redes sociais??
Siga nosso blog e não perca as melhores dicas e inspirações:

FacebookInstagram (@blogkitberco) e Pinterest.

 

Leia mais:

Quartos de bebê das famosas 2017: tendências em kit berço

Compartilhe:
Classifique este artigo

redacao@kitberco.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.