HomeTendênciasQuarto de Bebê Patchwork: 10 dicas para uma decoração impecável!
como fazer umn quarto de bebê patchwork?

Quarto de Bebê Patchwork: 10 dicas para uma decoração impecável!

Já imaginou uma decoração que reúna as suas estampas favoritas? O Quarto de Bebê Patchwork representa o sonho de toda mamãe e volta com tudo às tendências decor! Listamos dicas preciosas para você compor um quarto de bebê patchwork usando acessórios e toda a sua criatividade!

Para você se contextualizar: o Patchwork é uma técnica muito utilizada lá fora e consiste em em unir tecidos diferentes, nas mais variadas estampas e cores. E o resultado é uma verdadeira obra de arte! Um produto final que é a sua cara, cheio de graça e personalidade.

quarto de bebê patchwork

Mãos à obra: faça você mesmo o seu quarto de bebê patchwork!

A parte mais legal de compor um Quarto de Bebê Patchwork é o começo. Isso porque, nesse momento, o ambiente se torna uma verdadeira tela em branco, onde você pode experimentar cores, formatos, estampas e estilos diferentes. Você é quem manda!

Confira nossas dicas para você explorar ao máximo toda a beleza do patchwork:

1) Kit Berço

O Kit Berço é tão importante que muitas vezes dita toda a decoração do quartinho! Por isso, nossa dica é investir em um enxoval que siga o conceito do patchwork, com um mix de estampas costuradas entre si e as cores que mais combinam com a temática escolhida.

quarto de bebê patchworkquarto de bebê patchwork

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork

2) Almofadas

Elas são as queridinhas das mamães e o #musthave da decoração de qualquer ambiente! As almofadas são capazes de transformar completamente um cantinho sem decoração em um verdadeiro quarto de bebê patchwork.

Isso sem falar no custo-benefício! Se você apostar em um acessório de boa qualidade, pode ter certeza que vai usar suas almofadinhas durante um bom tempo.

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork  quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork

3) Adesivos de Parede

Esse é um acessório que super vale a pena investir! Diferente do papel de parede, os adesivos são bem fáceis de instalar e não fazem nenhuma sujeira. Você pode explorar diversas texturas e estampas de adesivos e colocá-los em apenas alguns cantos da parede. Vai ficar lindo!

Aproveite esse momento para arregaçar as mangas, soltar a criatividade e unir ainda mais a família, chamando o papai, avós, tios, madrinha e padrinho para fazer parte dessa fase tão gostosa!

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork  quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork

4) Iluminação

Acredite: a iluminação faz toda a diferença na decoração! Ela valoriza o que já existe de bonito no quarto de bebê, mas também pode acrescentar uma porção extra de charme e delicadeza — tudo vai dependender do modelo que você optar.

quarto de bebê patchworkquarto de bebê patchwork

5) Quadrinhos e bastidores

Essa é uma aposta de decoração que sempre faz sucesso. Não tem o que errar! Assim como as almofadas, os quadros e bastidores conseguem – sozinhos – mudar totalmente a composição do quarto de bebê. E você sempre pode mudar as ilustrações, renovando a decoração com beleza e personalidade.

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchworkquarto de bebê patchwork

6) Móveis

Esqueça o padrão de móveis tradicionais! Se você busca um quarto de bebê patchwork bem alegre e divertido, aposte nos coloridos ou até estampados (sim, eles existem!). Não tenha medo de ousar, mas preste atenção na composição para não fugir da proposta.

Se você optar por um móvel personalizado, garanta que o resto do quarto de bebê esteja ornando com o conceito do patchwork: muitas cores, mas também muita harmonia!

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork

7) Tapete

Que tal um tapete patchwork? Nele, a criança pode brincar, se movimentar e passar por muitos momentos de diversão! Escolhendo o modelo certo, você estimula a imaginação do bebê e, de quebra, completa a decoração do quarto de bebê patchwork.

quarto de bebê patchwork

8) Bonecas de pano e pelúcia

As bonecas e os bichinhos de pelúcia são itens que realmente não podem faltar no cantinho de criança. Mas o melhor de tudo é que você pode aproveitá-los para incrementar a decoração do quarto de bebê patchwork! Aposte naqueles com tecido em patchwork ou com vestidinhos e acessórios que seguem esse conceito.

quarto de bebê patchwork

quarto de bebê patchworksem-titulo-5

9) Colchas e mantas

Além de quentinhas, as colchas e mantas podem ser tão lindas quanto o resto do quarto de bebê patchwork! Inclusive, elas são uma das formas mais clássicas de utilizar a técnica. Na hora de escolher a sua, lembre-se de que o ideal é que ela harmonize com a decoração do ambiente.

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork

10) Móbile

Não podíamos esquecer do móbile! Além de serem importantes para o desenvolvimento do bebê, eles darão um toque final no cantinho ninar e vão deixar tudo mais caprichoso. Aposte em modelos que seguem o conceito da decoração patchwork e embale as sonecas gostosas do seu filhote no berço com beleza e carinho.

quarto de bebê patchwork

Quer ver mais ideias para o quarto de bebê patchwork? Então, clique aqui!

 

 

Você já conhece nossas redes sociais??
Siga nosso blog e não perca as melhores dicas e inspirações:

Facebook, Instagram (@blogkitberco) e Pinterest.

 

Leia mais

Kit Berço Patchwork: beleza e capricho nos detalhes

Quarto de bebê com nuvens: decoração faz sucesso entre as mamães

Quarto de bebê Coração: a beleza do tema no Kit Berço

Kit Berço Rosé: a delicadeza de um clássico

Compartilhe:
Classifique este artigo

redacao@kitberco.com.br

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.