HomeTendênciasSaia para berço complementa beleza do enxoval
saia para berço

Saia para berço complementa beleza do enxoval

Entre os muitos detalhes que envolvem a decoração do quarto de bebê, a saia para berço é um recurso visual muito eficiente para esconder o estrado, cobrindo o vão entre o berço e o chão. O resultado é um complemento charmoso e funcional do kit berço, que traz ainda mais beleza e sofisticação para o ambiente.

saia para berço

Por que investir em uma saia para berço?

A saia para berço vai dar um toque ainda mais especial à decoração do quarto de bebê. Para um visual mais harmônico, você pode escolher a peça da mesma coleção do kit berço, combinando cores e estampas. Também é possível escolher um tecido neutro, que funcionaria como pano de fundo para enaltecer o diferencial do enxoval.

saia para berço

Além da beleza estética, a saia para berço também tem seu papel na funcionalidade do quarto de bebê. Afinal, o espaço abaixo do berço pode ser bastante útil para guardar caixas com itens pouco usados. Para manter uma atmosfera clean e organizada, a saia é perfeita para esconder os objetos.

saia para berço

O acessório também vai dar uma mãozinha na organização do quarto, amenizando o acúmulo de pó no local.

Versatilidade de modelos

A saia para berço é normalmente comprada separadamente do kit berço, mas possui um excelente custo-benefício. Na hora de escolher, é possível optar por modelos lisos, coloridos, listrados, estampados, de malha, poliéster, algodão, de patchwork, com renda, bordados, etc. Difícil é escolher só uma, né? 

saia para berço

saia para berço

Como colocar a saia para berço?

Essa é uma dúvida comum entre mães de primeira viagem, que nunca viram uma saia para berço antes. Afinal, ela não deve ser colocada realmente como uma saia. Para acomodá-la no berço, você precisa levantar o colchão e colocar o tecido sobre o estrado, como se estivesse cobrindo uma mesa com uma toalha.

saia para berço

Passe os babados pelas laterais e certifique que a altura de todos os lados está homogênea. Alise bem a base e coloque o colchão em cima do tecido. Pronto! Agora você pode finalizar com o jogo de lençol, o edredom, os protetores de berço e o mosquiteiro. Seu bebê tem um cantinho seguro e repleto de beleza para descansar!

 

Você já conhece nossas redes sociais??

Siga nosso blog e não perca as melhores dicas e inspirações:

Facebook, Instagram (@blogkitberco) e Pinterest.

Compartilhe:
Classifique este artigo

redacao@kitberco.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário